Portal e Prefeitura de Cianorte Portal da Prefeitura de Cianorte Prefeitura Foto aerea
Brasão Cianorte

VIII Cavalgada Ecológica abre festejos dos 57 anos

19/07/2010

Com a participação de mais de 3 mil cavaleiros e amazonas, a VIII Cavalgada Ecológica do Cinturão Verde, abriu os festejos de comemoração do aniversário de 57 anos de Cianorte, no último domingo (18). Segundo a comissão organizadora, comitivas de 80 diferentes cidades prestigiaram o evento.

Logo pela manhã, os participantes foram recepcionados na Acrenorte, com um saboroso café da manhã, servido à partir das 7h30. Já a marcha ecológica teve saída às 10 horas e cumpriu percurso no entorno do Parque Cinturão Verde e área rural. Ao retornarem à Acrenorte, os cavaleiros e amazonas saborearam o tradicional Costelão, preparado pelos organizadores da festa.

“Todos os anos eu participo da cavalgada. É uma festa muito bonita, que reúne toda a família. Além de ser a primeira solenidade que compõe os festejos do aniversário da cidade. Todos estão convidados a participar da seqüência da nossa festa, que segue nesta quarta-feira, na Estação de Eventos”, disse o prefeito Edno Guimarães.

Para o presidente da Câmara Municipal, Beto Guimarães, “a cavalgada também é uma grande oportunidade para desfrutar da mata do Cinturão Verde e, ainda, promover a interação entre os participantes”.

Segundo um dos organizadores do evento, Aparecido Garcia, “a VIII Cavalgada Ecológica foi um sucesso e superou todas as expectativas. No total, mais de 5 mil pessoas, de todas as idades, participaram da festa. Isto demonstra o prestígio que a cavalgada adquiriu ao longo dos anos”.

Um dos momentos mais marcantes foi a entrega de troféus. O prêmio de cavaleiro mais novo foi para Pedro Daniel Alecrim, de apenas dois anos. O cavaleiro mais velho foi Antonio Fonseca, da comitiva Casco de Ouro, de Goioerê, com 79 anos. O troféu de comitiva mais distante foi para Barbosa Ferraz, que viajou 80 km para participar da cavalgada. Já a comitiva mais numerosa foi a Filhos da Terra, de Terra Boa, com 90 participantes. Para encerrar a premiação, Débora Busch, da Comitiva Pé de Pano, de Cianorte, venceu como melhor tocadora de berrante.

Participaram da festa o vice-prefeito, José Antônio Laguilo, e os vereadores Antonio Marques, Serginho e Valdomiro Gonçalves Pereira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Clique aqui!! Clique aqui!! Clique aqui!!

Cadastre-se

Cadastrando-se em nosso site você irá receber notícias da Prefeitura de Cianorte.

Sem enquetes no momento