Portal e Prefeitura de Cianorte Portal da Prefeitura de Cianorte Prefeitura Foto aerea
Brasão Cianorte

VIII Cavalgada Ecológica abre festejos dos 57 anos


19/07/2010

Com a participação de mais de 3 mil cavaleiros e amazonas, a VIII Cavalgada Ecológica do Cinturão Verde, abriu os festejos de comemoração do aniversário de 57 anos de Cianorte, no último domingo (18). Segundo a comissão organizadora, comitivas de 80 diferentes cidades prestigiaram o evento. 

Logo pela manhã, os participantes foram recepcionados na Acrenorte, com um saboroso café da manhã, servido à partir das 7h30. Já a marcha ecológica teve saída às 10 horas e cumpriu percurso no entorno do Parque Cinturão Verde e área rural. Ao retornarem à Acrenorte, os cavaleiros e amazonas saborearam o tradicional Costelão, preparado pelos organizadores da festa.

“Todos os anos eu participo da cavalgada. É uma festa muito bonita, que reúne toda a família. Além de ser a primeira solenidade que compõe os festejos do aniversário da cidade. Todos estão convidados a participar da seqüência da nossa festa, que segue nesta quarta-feira, na Estação de Eventos”, disse o prefeito Edno Guimarães.

Para o presidente da Câmara Municipal, Beto Guimarães, “a cavalgada também é uma grande oportunidade para desfrutar da mata do Cinturão Verde e, ainda, promover a interação entre os participantes”.

             Segundo um dos organizadores do evento, Aparecido Garcia, “a VIII Cavalgada Ecológica foi um sucesso e superou todas as expectativas. No total, mais de 5 mil pessoas, de todas as idades, participaram da festa. Isto demonstra o prestígio que a cavalgada adquiriu ao longo dos anos”.

Um dos momentos mais marcantes foi a entrega de troféus. O prêmio de cavaleiro mais novo foi para Pedro Daniel Alecrim, de apenas dois anos. O cavaleiro mais velho foi Antonio Fonseca, da comitiva Casco de Ouro, de Goioerê, com 79 anos. O troféu de comitiva mais distante foi para Barbosa Ferraz, que viajou 80 km para participar da cavalgada. Já a comitiva mais numerosa foi a Filhos da Terra, de Terra Boa, com 90 participantes. Para encerrar a premiação, Débora Busch, da Comitiva Pé de Pano, de Cianorte, venceu como melhor tocadora de berrante.

Participaram da festa o vice-prefeito, José Antônio Laguilo, e os vereadores Antonio Marques, Serginho e Valdomiro Gonçalves Pereira.  

 



Fonte: Assessoria de Comunicação Social





Galeria de fotos

Clique aqui!! Clique aqui!! Clique aqui!!
Clique aqui!! Clique aqui!! Clique aqui!!
Clique aqui!! Clique aqui!! Clique aqui!!
Clique aqui!! Clique aqui!! Clique aqui!!
Clique aqui!! Clique aqui!! Clique aqui!!

Cadastre-se


Cadastrando-se em nosso site você irá receber notícias da Prefeitura de Cianorte.



Enquete


Sem enquetes no momento
© Copyright - Prefeitura Municipal de Cianorte 2014 - Todos os direitos reservados
Centro Cívico, 100 - CEP: 87.200-000 - Telefone: (44) 3619-6200
Cianorte - Paraná - Brasil