Portal e Prefeitura de Cianorte Portal da Prefeitura de Cianorte Prefeitura Foto aerea
Brasão Cianorte

S.O.S Cemic São José precisa de doações

30/07/2010

O Serviço de Obras Sociais (S.O.S.) de Cianorte é uma entidade filantrópica e não governamental que mantém o Centro de Estudos do Menor e Integração à Comunidade (Cemic São José) e o Centro de Educação Infantil São José.
Para continuar o trabalho, o S.O.S. Cemic São José depende de doações de empresários e de toda a população. “Estamos aceitando não só dinheiro, mas também a doação de material didático e de limpeza. Esperamos que as pessoas se sensibilizem para que as crianças possam continuar a serem bem atendidas”, afirmou a presidente Alessandra Regina de Oliveira Castardo.
 Os banheiros já foram reformados e o refeitório também está passando por mudanças. A colaboração pode ser feita através de depósito em conta corrente ou ainda, a administração se encarrega de ir até o local receber a ajuda.
O S.O.S. foi fundado em 1970 com o intuito de realizar um trabalho social com as famílias de baixa renda e os desabrigados. No ano de 1981, criou-se o Cemic São José, e em 2010, o atendimento foi dividido em duas etapas ficando o Centro de Educação Infantil com crianças de quatro meses a cinco anos e o Cemic atendendo crianças de 6 a 10 anos. Juntos, os centros recebem cerca de 350 crianças e possuem 54 funcionários.
A entidade assistencial funciona das 7h às 17h30 e oferece às crianças, quatro refeições diárias acompanhadas por uma nutricionista. Também dispõe de profissionais capacitados nas áreas educativa, psicológica e odontológica. Aulas de informática, violão, artes cênicas também são oferecidas assim como auxílio às famílias que necessitam de atendimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Cadastre-se

Cadastrando-se em nosso site você irá receber notícias da Prefeitura de Cianorte.

Sem enquetes no momento