Portal e Prefeitura de Cianorte Portal da Prefeitura de Cianorte Prefeitura Foto aerea
Brasão Cianorte

Casas populares recebem aquecedor solar

15/02/2011

As casas populares de Cianorte começaram a receber nesta semana os aquecedores solar. Com mais de 130 dias do início da obra, cerca de cem casas já devem receber o novo equipamento, que trará redução de energia para os moradores. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Luiz Felipe Erogoff, das 484 casas que serão construídas 90% está com a fundação pronta, 80% com a alvenaria concluída e mais de 50% das casas já estão cobertas, ou seja, mais de 240 casas.

“Recebemos nesta semana os cem aquecedores e quase a metade já foi instalado. Com este aquecedor solar, os moradores terão uma redução significativa na conta de energia elétrica. O equipamento aquece a água em até 95 graus, ou seja, não será preciso utilizar o chuveiro elétrico”, explica o engenheiro, destacando que a obra de Cianorte é prioridade para a empreiteira do Deputado Federal Edmar Arruda. “O Edmar sabe que a população já esperou demais por estas casas, por isso está priorizando as obras de Cianorte, sem deixar as outras de lado”.

O novo conjunto habitacional, Residencial Aquiles Cômar terá casas de 40 metros quadrado e quinze casas com 44 metros quadrados, destinadas a portadores de deficiência física. O conjunto tem mais de 182,6 mil metros quadrados de área, divididos em 29 quadras, 18 vias públicas e uma área verde de mais de 14 mil metros quadrados. As casas fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

Ainda segundo Erogoff, hoje existem cerca de 190 trabalhadores na construção, mas ainda há vagas para interessados. “Desde que começamos anunciar que estamos contratando apareceu bastante gente interessada, mais ainda precisamos de mais pessoas em todos os setores, com mais mão-de-obra, podemos concluir as casas o quanto antes”, comenta o engenheiro. Os interessados devem ir até o canteiro de obras no Residencial Aquiles Cômar, localizado no Jardim Morada do Sol, próximo ao cemitério.

O prefeito Edno Guimarães ressalta a qualidade das casas que estão sendo construídas. “Os contemplados com as casas populares terão uma casa de excelente qualidade e de baixo custo de manutenção. Com a instalação desses aquecedores solar, o morador não terá despesa com chuveiro elétrico, diminuindo o custo. A construção dessas casas é uma conquista a ser comemorada por todos e estamos satisfeitos em poder cumprir mais uma meta traçada”, comenta Guimarães.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Clique aqui!! Clique aqui!! Clique aqui!!
Clique aqui!!

Cadastre-se

Cadastrando-se em nosso site você irá receber notícias da Prefeitura de Cianorte.

Sem enquetes no momento