UBS da Vila Sete tem horário de atendimento estendido até as 22h

Publicado: 15/10/2021

A partir desta sexta-feira (15), os moradores da região da Vila Sete contam com um importante reforço no atendimento em saúde: a UBS do bairro passa a atender com horário estendido, de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 22h, com consultas médicas, coleta de preventivo, vacinação, curativos, glicemia capilar, verificação de pressão e demais serviços da Atenção Primária.

Segundo o prefeito, Marco Franzato, o objetivo é ampliar o acesso da população aos serviços em saúde, especialmente para quem não consegue comparecer em horário comercial. “Este é um compromisso com o cuidado da nossa gente, que passa a ter mais oportunidade para realizar consultas médicas, procedimentos de enfermagem e retirada de medicamentos na farmácia”, afirmou.

Esta é a terceira UBS do município a receber o expediente especial, que já foi implantado na UBS do Cianortinho e na do distrito de São Lourenço. “Trata-se de uma estratégia em parceira com o Governo Federal, chamada Saúde na Hora Certa, que visa desafogar o fluxo e melhorar a assistência à população. Dessa forma, em breve, o horário estendido chegará a outras regiões da cidade”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Rebeca Galacci.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social