Evento comemora o Dia da Árvore

 

Publicado em: 21/09/2015 00:00

Whatsapp

 

Apenas no perímetro urbano de Cianorte, existem mais de 70 mil espécies nativas

Em todo o território nacional o dia 21 de Setembro possui um significado especial. Isto porque, comemora-se o Dia da Árvore, planta símbolo da natureza e uma das mais importantes riquezas naturais existentes no planeta. Nesse sentido, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta segunda-feira (21), no Viveiro Municipal Benedito Zanzarini, uma solenidade para celebrar a data.

Da ocasião participaram autoridades municipais e pessoas ligadas ao meio ambiente. O encontro, além de abrir a semana que contará com diversas atividades relacionadas ao tema, buscou conscientizar os presentes a respeito da preservação desse bem tão valioso. “Hoje, Cianorte cumpre seu papel na preservação ambiental. Temos orgulho de dizer que a arborização urbana daqui é muito representativa, pois temos mais de 70 mil arvores no perímetro urbano que trazem para toda sociedade local uma condição de bem estar”, frisou o secretário municipal de Meio Ambiente, José Ícaro Monteiro Maranhão.

“Além da arborização do perímetro urbano, ainda possuímos o Parque Cinturão Verde que se trata de uma abundante floresta com mais de 523 hectares, que contem uma rica biodiversidade, com mais de 150 espécies de árvores nativas e centenas de espécies de animais silvestres”, ressaltou a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Rocco.

Para marcar a data, os alunos da Associação Assistencial Rainha da Paz, que fazem parte do projeto “Meio Ambiente”, realizaram uma apresentação cultural que visava a conscientização quanto a preservação ambiental. Logo após, a bióloga Celia Catapan, responsável pelo Viveiro Municipal, gestado pela Prefeitura, apresentou um panorama do trabalho realizado no local. “Plantamos cerca de 10 mil árvores mensais e, apenas neste ano, já produzimos cerca de 69 toneladas de composto orgânico. Tudo isso é revertido para o município”, explicou a bióloga.

Imagens