Prefeitura e Conselho da OAB Mulher renovam parceria para atendimento gratuito de mulheres vítimas de violência

Publicado em: 26/01/2022 17:16 | Fonte/Agência: Diretoria de Comunicação Social

Em reunião realizada nessa quarta-feira (26), na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Cianorte renovou a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na ocasião representada pela presidente do Conselho da OAB Mulher de Cianorte, Dra. Andreia Leibante. Por meio da iniciativa, oito advogadas prestam assessoria jurídica, gratuitamente, para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social que sofrem violência.

Em 2021, 215 mulheres foram assistidas pela Secretaria, sendo 40 beneficiadas pelo serviço. “Quando a mulher é atendida na secretaria, muitas vezes precisa de um advogado e não tem condições de arcar com os custos. Além da assistência oferecida pela Prefeitura, a assessoria jurídica é de fundamental importância para que elas tenham os seus direitos assegurados. Agradeço de coração toda a equipe da OAB-Mulher pela parceria e pela dedicação de tempo de trabalho para atender esse público que tanto precisa”, destacou a secretária da pasta, Fernanda Spagolla.