Atividades da Semana do Trânsito seguem até domingo em Cianorte

Publicado em: 23/09/2022 15:19 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Com o slogan “Juntos salvamos vidas”, a Semana Nacional do Trânsito está próxima de terminar em Cianorte. Desde a abertura, na segunda-feira (19), até esta sexta-feira (23), a programação, organizada pela Prefeitura, contou com blitz ecológicas, com distribuição de mudas; palestras; cenas rápidas nos semáforos; a simulação de acidente com vítimas; e teatros de conscientização nas Escolas Municipais.

“Este foi um período destinado à reflexão de nossos comportamentos no trânsito e de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento de valores, posturas e atitudes para a garantia do direito de ir e vir dos cidadãos. Obrigado a todos os cianortenses que aderiram e participaram conosco desta iniciativa e que nos ajudam diariamente na construção de um trânsito seguro”, enfatiza o prefeito, Marco Franzato.

CÃOMINHADA

A agenda especial continua até este domingo (25), quando, às 9h, acontecerá a Cãominhada. O evento, que visa a segurança dos animais no trânsito, é aberto ao público e terá a concentração no ParCão. A saída para o passeio está prevista para 9h30. O trajeto tem cerca de 500 metros pela Avenida Bahia, até as proximidades da Rodoviária e retorno ao ParCão. Podem participar tutores e seus animais de pequeno, médio ou grande porte, desde que com o devido uso de coleiras, guias e, dependendo do porte e temperamento do cão, focinheira.

ORGANIZAÇÃO

Em Cianorte, a Semana do Trânsito é uma organização da Prefeitura, por meio da Diretran e das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Educação, Cultura, Saúde, Comunicação, e em parceria com a Unipar, 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente, 5ª Companhia Independente Polícia Militar, Batalhão da Polícia Rodoviária, 26ª Ciretran, Sarte, Samu, Núcleo Regional de Educação, 13ª Regional de Saúde, Sarte e Adfic.