Rede Municipal de Ensino celebra dia das crianças com sessões de cinema

Publicado em: 04/10/2022 16:55 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preparou uma programação especial para proporcionar momentos de lazer e descontração. Entre os dias 04 e 18, os alunos da Rede Municipal de Ensino participarão de sessões de cinema no Cine Teatro Cianorte, além de atividades recreativas nas escolas.

“Pinóquio, o menino de madeira” será exibido em dois horários, às 8h15 e às 14h15, totalizando 18 sessões para atender aos 5.891 alunos das 15 escolas municipais. Além de acompanharem o clássico da literatura, as crianças receberão pipoca e suco para degustarem durante o filme.

Concomitante com o cinema, cada escola organiza, de acordo com o cronograma, ações recreativas para enfatizar a data. Os estabelecimentos de ensino escolherão a melhor forma de comemorar, como cama elástica, dia da fantasia, dia da brincadeira e alimentação temática. Deste momento, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também participarão.

“Os filmes infantis sempre trazem um ensinamento para as crianças. A ação permite que elas ampliem o ambiente conhecido, contribuindo para o processo de socialização realizado pela escola.”, destaca a secretária da pasta, Kelly Werdenberg Rodrigues.