Prefeitura cadastra entidades sem fins lucrativos para incentivos pelo esporte

Publicado em: 28/11/2022 11:34 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) está cadastrando entidades sem fins lucrativos, sediadas na cidade e promotoras de atividades esportivas, que tenham interesse em pleitear o recebimento de incentivos pela Prefeitura, como o pagamento de inscrições de atletas para participação em competições, contratação de serviços de arbitragem, transporte, uniformes e materiais, permissão de uso de espaços públicos e habitação, conforme a Lei Complementar nº 111/2021.

As condições de participação e demais informações estão disponíveis no Edital de Chamamento Público nº 01/2022 publicado no Órgão Oficial (https://cianorte.pr.gov.br/diario-oficial/), Edição Nº 2443, de 24 de novembro de 2022. O prazo para envio da documentação é o dia 21 de dezembro, até as 23h59, pelo e-mail [email protected]. A aprovação dependerá de análise técnica da equipe de planejamento da SMEL, dentro da disponibilidade orçamentária e licitatória do Município.

“Qualquer organização sem fins lucrativos que trabalhe com esportes no município ou nos distritos de São Lourenço e Vidigal pode participar. É uma forma da Prefeitura apoiar a manutenção de projetos esportivos que fazem a diferença na vida das pessoas”, destaca o professor Vitor Machado, coordenador de planejamento. “O objetivo é garantir auxílio às entidades e, consequentemente, aos atletas que representam Cianorte em competições estaduais, nacionais ou internacionais”, complementa a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.