Espetáculos abordam o enfrentamento ao álcool e outras drogas

Publicado em: 02/12/2022 10:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social

Durante esta semana, crianças, adolescentes e suas famílias puderam apreciar o espetáculo “Drogas Não, Amigos Sim”, uma peça de teatro educacional de valorização à vida e antidrogas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e custeada por meio do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência – FIA/PR (Deliberação 109/2017).

“Atuamos em prol da proteção social, garantia da vida, redução de danos e prevenção de incidência de riscos, em especial à família, à infância e à adolescência. Esta ação, em especial, tem como objetivo complementar a execução do programa ‘Famílias Fortes’, que visa à prevenção ao uso de álcool e outras drogas, por meio do fortalecimento dos vínculos de famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos”, explicou a secretária da pasta, Aline Rosa Kist.

Em Cianorte foram quatro espetáculos, direcionados aos alunos de 4ºs e 5ºs anos, das 13 escolas municipais, totalizando 1.406 expectadores. As sessões foram realizadas no salão do Grupo da Terceira Idade. “Um agradecimento especial à Divisão de Transporte Escolar, que foi essencial na condução do evento, transportando com segurança e pontualidade as crianças”, ressaltou Aline. Já nos distritos de Vidigal e São Lourenço, as apresentações foram nas quadras cobertas e abertas à comunidade.

A PEÇA: Nesta comédia, três palhaços contam a história da Mariquinha, uma menina triste, sozinha e influenciável. Ela precisa da ajuda dos heróis mirins, o Super Cérebro e a Super Força, para não entrar no mundo das drogas. Juntos eles aprontam várias peripécias, passando uma mensagem leve e descontraída, incentivando a se ter uma boa vida, longe do mundo das drogas e perto dos amigos de verdade.