SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO

Secretária: Mariana Affonço
E-mail: desenvolvimento@cianorte.pr.gov.br
Endereço: Centro Cívico, 100 / CEP: 87200-127
Atendimento: de segunda a sexta-feira
Horário: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem o objetivo de conduzir as ações do Governo Municipal voltadas ao planejamento e desenvolvimento urbano do município, com o acompanhamento e aprimoramento da legislação relacionada ao Plano Diretor Municipal, ao Parcelamento, ao Uso e Ocupação do Solo e demais ações relacionadas às Operações Urbanas.

Composta por profissionais das áreas de Engenharia e Arquitetura, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano é responsável pela elaboração de projetos urbanos, acompanhamento e fiscalização de obras de infraestrutura urbana e edificações públicas, interagindo com outras secretarias, órgãos e entidades da administração direta e indireta, assim como com outras esferas de governo e com a sociedade civil. Para tanto, compete ao corpo técnico desenvolver os mecanismos e modelos mais adequados para a viabilização e implementação de projetos, com base nos instrumentos de política urbana, explorando as parcerias com a iniciativa privada e com os Governos Estadual e Federal.

Divisão de Cadastro Técnico
Chefe de Divisão: Daniela Fernanda do Amaral Alves Ono
Telefone: (44) 3619-6260
E-mail: cadtecnico@cianorte.pr.gov.br

A Divisão de Cadastro Técnico é o setor do Poder Público Municipal responsável pela emissão de Certidões de Construção e Habite-se, dentre outras atribuições técnicas relacionadas a regularidade das edificações presentes ou em construção nos imóveis urbanos de Cianorte em relação ao Plano Diretor Municipal. Neste departamento é possível obter informações sobre:

• Área construída de edificações;
  • Classificação de Zoneamento do imóvel;
  • Número predial; entre outras.

Divisão de Obras e Serviços de Engenharia
Chefe de Divisão:

Divisão de Habitação e Urbanismo
Chefe de Divisão: Algacir Bortolato
E-mail: eng.algacir@cianorte.pr.gov.br

A Divisão de Habitação e Urbanismo é responsável pela aprovação de projetos de edificações, loteamentos, desmembramentos e remembramentos de lotes dentro da área urbana.