Curso para gestantes e acompanhantes prepara mais 30 famílias para a chegada do bebê

Publicado em: 02/04/2024 17:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na noite da última segunda-feira (1º), o Projeto Gestar e Amar, da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou mais um grupo do Curso para Gestantes e Acompanhantes. Cerca de 60 pessoas participaram e, após três encontros semanais, as futuras mamães e seus companheiros estão mais preparados para este momento especial. A última reunião, no auditório do Paço Municipal, foi conduzida pela enfermeira obstétrica e coordenadora da iniciativa, Sabrina Moro, sobre o parto. O encerramento foi marcado por instantes de musicoterapia.

Os demais encontros abordaram questões sobre a amamentação, com a enfermeira Sabrina e com a fonoaudióloga, Ana Claudia Cossich; e os cuidados com o recém-nascido, com médica gastropediatra, dra. Lana Maria Vieira, e pela enfermeira obstetra, Heglen Cassia Nicolau.

“O Gestar e Amar busca orientar os pais com o objetivo de promover segurança e tranquilidade na espera e chegada dos filhos. Foram três encontros especiais em que repassamos informações importantes, promovemos diálogos e atividades práticas. A turma estava interessada, participativa e o feedback foi muito positivo”, destacou Sabrina.