Sábado tem atendimento especial para vacinação em Cianorte

 

Publicado em: 12/04/2024 15:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Os cianortenses que fazem parte dos grupos prioritários para imunização contra a gripe, assim como os que estão com vacinas em atraso, têm um importante compromisso neste sábado (13): o Dia D de vacinação. Todas as Unidades Básicas de Saúde (com exceção da UBS Zona 02) prestarão atendimento especial, das 8h às 17h. Serão disponibilizadas todas as doses do calendário nacional.

Para realizar a atualização vacinal, basta comparecer à UBS mais próxima da residência e apresentar um documento pessoal com foto, o CPF, a carteirinha do SUS e a caderneta de vacinação. No caso da imunização contra a gripe, também é preciso levar um comprovante que ateste o grupo ao qual pertence.

PÚBLICO-ALVO CONTRA A GRIPE: crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos (60 anos acima); gestantes e puérperas; pessoas com doenças crônicas ou deficiência permanente; professores; trabalhadores da saúde, do transporte coletivo, portuários e das forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; pessoas em situação de rua; população privada de liberdade e funcionários do sistema; jovens em medidas socioeducativas; povos indígenas e quilombolas.