Nesta quarta-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação de Cianorte promove a Audiência Pública de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). O evento visa analisar o progresso e os desafios na implementação das metas e estratégias estabelecidas pela Lei Municipal nº 4.578/2015. A audiência acontecerá às 14h, no anfiteatro da UEM Campus Cianorte.
Conforme o princípio de monitoramento contínuo, estabelecido na Lei do PME, a reunião é o principal instrumento de mobilização social e transparência. Durante o encontro, serão minuciosamente analisadas 20 metas e aproximadamente 170 estratégias que compõem o Plano. O relatório de avaliação que será apresentado contempla dados estatísticos consolidados do ano anterior (2024), mas também pontua dados e informações atuais, garantindo uma visão completa sobre o estado da educação no município.
“O Plano Municipal de Educação é o nosso mapa para garantir um ensino de qualidade e equidade para todas as crianças e jovens de Cianorte. Não podemos trilhar este caminho sozinhos. A Lei Municipal é clara: o monitoramento é um esforço coletivo. Por isso, convido pais, estudantes, professores, diretores, técnicos e toda a sociedade civil organizada a estarem conosco no dia 19 de novembro”, afirmou a secretária da pasta, Jakeline Plácido Marcon.