Saiba como fica o funcionamento dos órgãos municipais durante o Carnaval

 

Publicado em: 11/02/2026 17:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Com a proximidade do Carnaval, maior festa popular brasileira, que neste ano é marcado para 17 de fevereiro, a Prefeitura de Cianorte decretou ponto facultativo e não haverá expediente nas repartições públicas municipais da Administração Direta e Indireta nas próximas segunda e terça-feira (16 e 17). O atendimento retoma à normalidade na quarta-feira (18), a partir das 13h.

Neste período, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona 24 horas, atenderá normalmente e a farmácia do Setor 04, de sábado a terça-feira (de 14 a 17), abre das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na quarta-feira (18), todas as farmácias retomam atividades às 13h, bem como as Unidades Básicas de Saúde.

CMEIS E ESCOLAS: Conforme já determinado pelo Calendário Escolar, para os centros municipais de educação infantil (CMEIs) e escolas municipais, haverá recesso no período, com retorno na quinta-feira (19).

DECRETO: Em caso de dúvidas, o Decreto nº 06/2026, que dispõe sobre todos os feriados municipais e pontos facultativos no ano de 2026, está disponível na página da Secretaria de Administração no site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br/administração), botão “Pontos Facultativos” ou diretamente no link https://cianorte.pr.gov.br/uploads/pagina/arquivos/Decreto-de-feriados-2026.pdf.