A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou, nesta quarta-feira (25), um ciclo de capacitação e valorização humana que marcou o cronograma dos servidores municipais nesta semana. Através da palestra motivacional “Cativar: O Cuidado Transformador”, ministrada pela psicóloga Mariana Wathier, do Programa Cuidar da Unimed, a pasta promoveu um ambiente de renovação e fortalecimento emocional para sua equipe técnica.
Realizado no Ecomuseu, o evento foi fruto de uma parceria estratégica entre a Secretaria, a Associação Civil de Integração dos Servidores Públicos (ACISEP) e a Unimed. O objetivo central foi oferecer aos profissionais, que lidam diariamente com demandas sociais complexas, ferramentas para o autocuidado e o aprimoramento das relações interpessoais no ambiente de trabalho.
Para garantir que o sucesso do evento não interferisse no atendimento à comunidade, a Secretaria organizou a dinâmica em dois períodos distintos. O primeiro grupo participou na manhã de terça-feira (24), enquanto o segundo concluiu as atividades na tarde desta quarta-feira (25). A adesão voluntária superou as expectativas, demonstrando o interesse de 57 servidores em buscar o aperfeiçoamento contínuo.
“Momentos como este são essenciais para manter a motivação e a qualidade do serviço prestado à população. Ver o engajamento de nossos servidores em um tema tão sensível e importante reafirma o compromisso de Cianorte com a humanização do atendimento público. Foi um momento de pausa necessária para recarregar as energias”, destacou a secretária da pasta, Andressa Belo Safira.