Instituto de Identificação atende em novo endereço

Publicado em: 16/04/2013 00:00

noticia_179916/04/2013

Já atende em novo endereço o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR). Agora, para obter documentos como a Carteira de Identidade, Atestado de Antecedentes Criminais e algumas Certidões, a população deverá comparecer à Estação de Eventos (Av. América, 4000), ao lado do Provopar.

A mudança tem como objetivo trazer mais conforto aos usuários, que antes precisavam ir à 51ª Delegacia Regional de Cianorte para solicitar seus documentos, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

“Vamos fazer algumas melhorias no espaço, para garantir ainda mais funcionalidade ao local, que além de ser maior, ainda é mais próximo do centro”, explicou o prefeito Bongiorno.

Conforme o identificador Guilherme Vioto Gonçalves, “o órgão atende uma média de 30 pessoas por dia e o serviço de Carteira de Identidade é o mais solicitado”.

Delegacia Cidadã

A nova sede do Instituto de Identificação será provisória. Isto porque o Governo do Estado já garantiu a construção de uma Delegacia Cidadã em Cianorte. O projeto prevê um prédio arrojado, moderno, bem iluminado, e bem mais aconchegante do que as delegacias convencionais. A construção terá três andares, onde funcionarão Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação, Defensoria Pública, investigação, atendimento especializado à mulher, parlatório, entre outros serviços de responsabilidade da Polícia Civil.