Começam preparativos para V mostra Científica

Publicado em: 20/05/2013 00:00

Já começamos os preparativos para V Mostra Científica do Parque Cinturão Verde, que será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro. Nesta semana, a comissão organizadora do evento reuniu-se para definir detalhes.

A Mostra Científica prevê a apresentação de trabalhos voltado à temática ambiental. São quatro categorias de projetos nas quais alunos, professores e membros da sociedade podem se inscrever: Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Especial. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados.

Durante a reunião, foi definido o prêmio para as categorias Ensino Fundamental anos Finais, Ensino Médio e Classe Especial: uma viagem para os principais pontos turísticos de Curitiba, com direito à descida da Serra do Mar de trem.

Para a chefe da Divisão de Educação Ambiental, a bióloga Cristiane Roco, envolver a sociedade nas questões relativas ao meio ambiente é uma ação necessária. “Todos têm direito ao bem comum, que é o meio ambiente. Têm o dever também de preservá-lo. O objetivo dessa iniciativa é incentivar a atitude consciente de toda a comunidade, visando ao bem estar da natureza”, explica.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Neuza Casassa, o evento consiste em uma ação consciente, que pode gerar muitos resultados positivos. “A realização é importante porque propõe a aplicação dos conhecimentos na prática, contribuindo para que iniciativas de valor ambiental se destaquem”, comenta.

A V Mostra Científica é uma promoção da Prefeitura de Cianorte, por meio da Semma, Comma (Conselho Municipal de Meio Ambiente) e Núcleo Regional de Educação.