Tribunal de Contas promove curso em Cianorte

Publicado em: 14/10/2013 00:00

Dirigentes e servidores dos órgãos municipais e estaduais responsáveis pela concessão de recursos e atividades de fiscalização de transferências voluntárias e representantes de entidades privadas responsáveis pela gestão de recursos transferidos e alimentação do Sistema Integrado de Transferências (SIT) estão convidados para participar de um curso de capacitação oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) que tem os objetivos de explanar a Resolução 28/2011-TC e IN61-2011-TC, apresentar as funcionalidades do sistema e discutir casos práticos na alimentação de dados e medidas preventivas.
Organizado pela Escola de Gestão Pública, em parceria com a Associação dos Municípios do Médio Noroeste (Amenorte) e o Governo Municipal de Cianorte, o curso de treinamento da Diretoria de Análise de Transferência é destinado aos municípios da região e será realizado no dia 16 de outubro, a partir das 8h 30min, no anfiteatro da Associação Comercial e Industrial de Cianorte (ACIC).
“Desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado e em vigor desde 1º de janeiro de 2012, o Sistema Integrado de Transferências amplia a responsabilidade, tanto do repassador quanto do tomador do recurso, em relação à correta aplicação do dinheiro. Por isso, este curso é essencial para garantir que instrumentos como convênios, auxílios, subvenções e parcerias ocorram de acordo com as exigências”, destacou o presidente da Amenorte e prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno.
Além de prestar informações sobre os aspectos gerais das transferências, abordando questões como os principais problemas evidenciados e as responsabilidades dos agentes, o treinamento também conta com a palestra do Gerente de Sistemas da Diretoria de Análise de Transferência do Estado, Geovane Karvat. A participação é gratuita e as inscrições devem ser efetuadas pelo site www.tce.pr.gov.br/egp. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3350-1744 ou 3350-1683.