Bongiorno recebe a equipe do Café Futsal Feminino

Publicado em: 07/11/2013 00:00

Com o fim do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino e a conquista inédita do título, as jogadoras e membros da equipe técnica do Café/Santa Massa Beluco, acompanhados pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Dogiorgio, compareceram ao Paço Municipal na tarde desta quarta-feira (06) para uma conversa e apresentação do troféu ao prefeito Bongiorno e seu vice, Serginho.
“Viemos para agradecer o apoio do Governo Municipal, pois as conquistas que temos alcançado são frutos de um projeto que teve início aqui, com a confiança que o prefeito nos concedeu. Uma oportunidade que agarramos e empenhamos esforços para obter êxito. Esta é uma equipe muito unida e dedicada ao trabalho, por isso apresentou um crescimento brilhante durante a competição e alcançou o título”, contou o presidente do time, Roberto Osaku.
Bongiorno elogiou o planejamento da equipe técnica e o empenho das jogadoras. “Cianorte tem orgulho de vocês. Sabemos que a trajetória até aqui foi árdua e as consideramos guerreiras. Parabéns a todos os envolvidos, que superaram as dificuldades e souberam aproveitar as potencialidades. Entendo esta vitória como a recompensa do esforço e é muito gratificante comemorá-la com vocês”, destacou.
“Agradecemos a confiança depositada em nós, tanto pelo Governo Municipal, quanto pela equipe técnica, que não mediu esforços para otimizar nosso desempenho. Vencer a equipe bicampeã consecutiva, em casa, foi indescritível, um verdadeiro reconhecimento de nosso trabalho. Agora, estamos treinando para a participação nos Jogos Abertos do Paraná, que serão realizados entre os dias 22 e 30 de novembro, nos quais estaremos representando Cianorte”, disse a capitã e goleira, Bianca Castagnaro.

Entenda a final do campeonato
No dia 26 de outubro, com o “Trancredão” lotado, bastava um empate para garantir o Campeonato Paranaense, mas as meninas do Café/Santa Massa Beluco venceram com a goleada de 6 x 0 em cima do Paraná Clube. Além do título, a equipe cianortense se destacou nas premiações individuais. A artilheira da competição foi a ala Raphaella, com 27 gols marcados. Já a capitã e goleira Bianca, foi a menos vazada. A conquista garante ao Café a participação na Liga Nacional do ano que vem e uma vaga na Taça Brasil de 2014, competição que reúne todos os campeões estaduais do país.