Vem aí a I Corrida Rústica da Juventude

Publicado em: 08/11/2013 00:00

Com os objetivos de divulgar a corrida como uma modalidade esportiva constituinte do atletismo e incentivar sua prática por crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promove, com o apoio da Avenorte, Ciapel e Karapálida, neste sábado (09), a I Corrida Rústica da Juventude.
A competição, que será realizada na Avenida Ceará, aos fundos da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierrez, conta com duas categorias. A primeira, de 400 metros de percurso, é destinada a crianças com idades entre 10 e 12 anos. Já a segunda, de 800 metros, para adolescentes de 13 a 15 anos. Ambas serão dividas pelos gêneros feminino e masculino.
A participação é gratuita e não é necessário efetuar inscrição previamente, pois a partir das 7 horas os responsáveis realizarão o cadastro dos competidores no local. O início da competição está marcado para as 8 horas.
“A Corrida Rústica da Juventude vêm para substituir os festivais entre as escolas, tradicionalmente realizados na pista do Tiro de Guerra, transformando-os em um evento de maior abrangência. Nosso objetivo é propagar a modalidade e detectar novos talentos para o atletismo”, contou uma das organizadoras da competição, a professora de Educação Física, Tamires Aparecida dos Santos.
“Eventos como este são essenciais para incentivar a prática esportiva. Contamos com a participação dos jovens estudantes e com a presença da população. Haverá premiação com medalhas para todos os participantes, troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e sorteio de prêmios no decorrer do evento. Todos estão convidados”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.