Escola Cecília Sato promove apresentação de danças

Publicado em: 11/11/2013 00:00

O clima de descontração marcou a Apresentação Cultural de Danças Regionais da Escola Municipal Cecília Sato na noite desta sexta-feira (08), nas dependências do Ginásio de Esportes Trancredo Neves. Professores, alunos e pais reuniram-se para prestigiar a celebração da diversidade cultural do país por meio da dança. Com enfoque nas questões de manifestações artísticas e tradições, o evento contou com 11 apresentações, sendo elas de frevo, samba, catira, baião, xaxado, xote, country, carimbó do Pará, indígena, boi bumbá e dança de rua.
“O uso da dança como recurso pedagógico proporciona benefícios que vão além da atividade física, pois favorece a criatividade, a socialização, a comunicação e expressão, desenvolvendo a linguagem corporal e, assim, contribuindo para o processo de ensino aprendizagem”, destacou Maria de Fátima Arantes, diretora da instituição de ensino.
“Parabenizo a todos os envolvidos na promoção deste belíssimo evento. Incentivar a prática da dança, como um instrumento pedagógico é algo louvável. Vale salientar que o objetivo não é o de se formar dançarinos, mas sim oferecer ao aluno uma relação mais efetiva e intimista com a possibilidade de expressar-se através do movimento”, afirmou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.
Também prestigiaram o evento: o prefeito Bongiorno, o vice-prefeito Serginho e os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Márcia Pereira e Silvio do Pátio.