Pista de Caminhada recebe nome de pioneiro

Publicado em: 11/11/2013 00:00

Valorizando o pioneirismo de Primo Domeneguetti, a pista de caminhada localizada no Portal da América (na Rua Venezuela e Travessa Equador), foi batizada com seu nome. No último sábado, autoridades se reuniram com familiares para descerrar a placa de homenagem.
Primo Domeneguetti chegou em Cianorte em 1959 e fez história ao abrir uma das primeiras sorveterias da cidade, o Bar Paulistano, que manteve até 1971, sempre na rua Corumbá, 351. Nascido em Cornélio Procópio no ano de 1908, o homenageado teve oito filhos, dois deles residem na Capital do Vestuário.
“Grande pai de família, homem honesto, dedicado e de muitos amigos. Esta homenagem é uma maneira de eternizar seu nome e demonstrar a gratidão de nossa sociedade pelos seus feitos”, afirmou o presidente do Legislativo, Dadá, um dos proponentes da Lei 3.894/12, que concede a denominação à pista de caminhada.
O vice-prefeito Serginho, representando o prefeito Bongiorno, lembrou que “esta pista de caminhada já foi construída há algum tempo e vem recebendo a atenção do poder público, que a mantém iluminada e conservada. Ao batizá-la como Primo Domeneguetti estamos eternizando o nome de um de nossos pioneiros, personagem importante de nossa cidade”.
Representando os familiares, o filho Laertes Domeneguetti agradeceu a homenagem. “Meu pai foi um grande homem, que deixou bons exemplos, não só para nossa família, mas também para toda a sociedade. Somos gratos ao poder público por prestar esta homenagem”, disse.
Também participaram da solenidade os vereadores Silvio do Pátio, Zezão e Natal Reis; além dos filhos, netos e bisnetos do homenageado.