V Mostra Científica classifica os melhores projetos e fotografias

Publicado em: 12/11/2013 00:00

A 5ª edição da Mostra Científica do Parque Cinturão Verde, que teve início na quarta-feira (06), foi encerrada na manhã desta sexta-feira (08) com a classificação dos vencedores dos concursos de projetos e fotografias, que foram avaliados por uma comissão julgadora composta por representantes do Núcleo Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, UEM, Sanepar e Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA).
A seleção dos 26 projetos, inscritos nas categorias Ensino Fundamental – anos iniciais; Ensino Fundamental – anos finais; Ensino Médio; e Classe Especial (ensino superior, sociedade civil organizada, clubes de serviços e pessoas física ou jurídica), seguiu os critérios de relevância social, criatividade, possibilidade de execução por outros professores, fundamentação teórica, originalidade e objetividade. Além disso, também foram avaliados os materiais utilizados na confecção dos trabalhos, considerando apropriados os naturais ou recicláveis, que refletem uma preocupação com o impacto ambiental, e inoportunos o isopor, madeiras nobres, plástico, E.V.A, organismos vivos, entre outros.
Já as 22 fotografias, que tiveram como tema “Meio Ambiente em Cianorte”, foram divididas nas seguintes categorias: a primeira de cinco a 12 anos; a segunda de 13 a 18; a terceira para os acima dos 18 anos; e a última destinada aos fotógrafos profissionais. A seleção das imagens seguiu os critérios de estética, originalidade, criatividade e simbologia e coerência com o tema.
Foram classificados os três melhores projetos de cada categoria e cinco fotos. Os prêmios – que para projetos consistem em notebooks, máquinas fotográficas, impressoras a Laser Jet, tarde recreativa e viagem turística à Curitiba; e para fotografias incluem notebook, câmera fotográfica a prova d água, bicicleta 18 marchas e revelação de fotos – serão entregues nas instituições dos selecionados.
Confira os premiados:
Fotografia resultado