Cianorte recebe visita técnica para implantação de cursos do sistema UAB

Publicado em: 12/11/2013 00:00

Contemplado na etapa estadual para receber cursos de educação a distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), o município de Cianorte recebeu, na última semana, a visita de representantes e técnicos da UEM (Universidade Estadual de Maringá), que avaliaram a estrutura da cidade e a demanda local.
A ação consiste na terceira etapa do processo, sendo que a primeira foi a elaboração do projeto e a segunda a sua defesa na capital paranaense. O próximo passo é receber a visita de representantes do MEC, que farão a avaliação dos locais direcionados aos estudos e suas adequações aos cursos a serem ofertados.
A vice-reitora da UEM, Neuza Altoé, destacou a importância da visita. “Com isso, estamos verificando a estrutura e as necessidades de adequações do município, para que, quando o MEC venha realizar a avaliação, esteja tudo pronto para que alcancemos o objetivo de ofertar em Cianorte os cursos na modalidade à distância”, explicou.
Segundo o prefeito Bongiorno “a administração municipal está se empenhando ao máximo para que logo exista a oferta de cursos na modalidade a distância. Isso contribuirá para democratizar o acesso ao ensino superior, favorecendo moradores de toda a região, já que Cianorte é tida como referência e há a facilidade de acesso para quem vier estudar aqui”.
Também participaram da visita a responsável pela UAB na UEM, Maria Luísa Furlan Costa, o vice-prefeito Serginho, a chefe de gabinete, Glaucilene Águila, a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa, o secretário municipal de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno, e a diretora da Escola Municipal Dom João Bosco, Daiane Rossi Doro.