Bongiorno recebe alunos do ensino fundamental

Publicado em: 13/11/2013 00:00

Com o objetivo de complementar as atividades desenvolvidas pelo Projeto “Cianorte – Capital do Vestuário”, uma iniciativa da Escola Municipal João Bueno de Godoy que visa prestar informações sobre o município aos alunos do ensino fundamental do distrito de Vidigal, a turma do 5º ano B, acompanhada pela diretora Sandra Mara Mackincs e pela professora Elidiani Costa Izidorio, visitou o prefeito Bongiorno na manhã desta terça-feira (12).
Os dezoito alunos questionaram o chefe do Poder Executivo sobre suas atribuições, família e lazer, bem como sobre a participação da comunidade na política, a aplicação dos recursos municipais, a gestão do trânsito em Cianorte e os projetos para o distrito.
“O papel do prefeito é, resumidamente, cuidar da organização da cidade, trabalhando pelo desenvolvimento do município e bem estar da população. O número de compromissos é grande, mas sempre reservo tempo para a família, pois acredito que não exista nada melhor do que compartilhar momentos com aqueles que amamos”, contou Bongiorno.
O prefeito explicou que o destino dos recursos municipais é estabelecido anualmente em reunião com todos os secretários, que analisam suas áreas e apresentam as demandas. Um documento é redigido e enviado para apreciação da Câmara dos Vereadores, que pode ou não aprovar. “No momento, a área que recebe o maior investimento de recursos municipais é a saúde”, destacou Bongiorno.
Quanto aos projetos para Vidigal, o prefeito citou a construção de uma área de lazer, outra para a indústria, uma pista de caminhada e a capela mortuária, bem como as reformas do posto de saúde e do campinho. “Além disso, temos um projeto em tramitação para a obtenção de recursos estaduais para a realização de um recape de 12 quilômetros entre Cianorte e o distrito”, afirmou o chefe do Poder Executivo.
A diretora destacou a importância da visita. “Agradecemos a receptividade. Esta atividade contribui significativamente para a formação cidadã de nossos alunos”, disse Sandra. Após comparecer a Prefeitura, a comitiva de Vidigal dirigiu-se às instalações da Câmara de Vereadores com o intuito de conhecer a dinâmica da casa de leis do município.