Inscrições para o Festival de Violeiros terminam dia 20

Publicado em: 13/11/2013 00:00

Cantores e compositores amadores de Cianorte e região têm uma semana para efetuarem suas inscrições na 4ª edição do Festival de Violeiros. O evento, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Divisão de Cultura, tem como objetivos a divulgação e socialização de produções musicais e seus intérpretes, promovendo, também, a congregação dos admiradores de música sertaneja e de raiz.
“O Festival de Violeiros constitui uma forma de intensificar o movimento musical em nosso município, descobrindo e valorizando novos talentos por meio do resgate das tradições do campo e das manifestações artístico-culturais materializadas pelo canto caipira. A cada ano o evento tem atraído um número maior de participantes e prestigiosos e esta edição tem tudo para ser um sucesso”, contou Michelle Bárbara Ferrari, chefe da Divisão de Cultura.
Podem participar do concurso, duplas e cantores solos, apresentando obrigatoriamente músicas do gênero sertanejo. Cada um poderá concorrer com apenas uma música, com duração máxima de cinco minutos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Divisão de Cultura ou na recepção da Secretaria de Educação, ambas localizadas no Paço Municipal (Centro Cívico, nº 100, CEP 87200-127). Além da ficha preenchida, os candidatos devem entregar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência recente, bem como a letra da música de apresentação impressa em duas vias.
“O festival é uma oportunidade de divulgar nossos talentos e estabelecer amizades. Grandes nomes já surgiram desses concursos, que atraem não só os violeiros, mas também toda a família”, contou a dupla Silinho e Maurinho, que participa do do evento desde a primeira edição.
O 4º Festival de Violeiros será realizado no dia 24 de novembro, a partir das 14h 30min, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Serão premiados, com dinheiro e troféu, as três melhores duplas, o melhor cantor solo e o voto popular. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3619-6227, (44) 3619-6301, (44) 9933-6717 – Clube da Viola, ou pelo e-mail [email protected].