Programa de Recuperação Fiscal tem prazo prorrogado

Publicado em: 13/11/2013 00:00

Com a finalidade de viabilizar a recuperação de crédito para proprietários de imóveis e demais contribuintes que se encontram em atraso com seus tributos municipais (impostos ou taxas) referentes aos exercícios de 2012 e/ou anos anteriores, o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) oferece possibilidades de renegociação da dívida com redução em multas e juros.
Lançado pelo Governo Municipal no mês de maio, o programa tinha o término de vigência previsto para 14 novembro. No entanto, em respeito aos contribuintes que não conseguiram recursos para pagar a entrada do parcelamento da dívida, o prazo foi prorrogado para o dia 20 de dezembro.
“Com esta medida esperamos que mais pessoas regularizem seus débitos com o município, pois além de mais tempo, aqueles que desejam quitar seus tributos em atraso também poderão contar com o 13º salário”, destacou o prefeito Bongiorno.
Os interessados em aderir ao Refis devem comparecer à Divisão de Dívida Ativa, localizada no primeiro piso do Paço Municipal, para renegociar suas dívidas à vista ou em parcelas. “Estamos prontos para orientar e oferecer a melhor solução de acordo com o caso de cada um”, ressalta a chefe da divisão, Sirlei Testa.