Equipe da Secretaria de Agricultura recebe capacitação

Publicado em: 14/11/2013 00:00

Nos dias 12 e 13 de novembro, integrantes da Secretaria Municipal de Agricultura contaram com uma programação de trabalhos diferenciada. Isto porque, os profissionais da Matsuda, empresa especializada em agronegócio, ministraram diversas palestras sobre a criação de gado. Entre as questões abordadas, estavam a nutrição animal, tipos de pastagem, sanidade, zoonoses, reprodução e raças.
“Esta capacitação visa apresentar aos nossos servidores as tecnologias mais modernas, em nível mundial, para o desenvolvimento da pecuária. O objetivo é qualificar nossa equipe para a elaboração de um projeto municipal de fomento ao gado de corte. Para isso, estamos procurando parceiros tecnológicos, como é o caso da Matsuda. Ficamos impressionados com a transferência de conhecimentos. Como, por exemplo, a produção de novilho hiperprecoce, que pode ser abatido aos 12 meses, com aproximadamente 500 quilos”, destacou o secretário municipal de agricultura, Waldiley Domingos.
Ministraram as palestras: os médicos veterinários, Gustavo Máximo Martins, Edmilson Borsato e André Nogueira Louzada; o engenheiro agrônomo, Luiz Paulo Ferrari da Costa; e o zootecnista, Donizeti de Jesus Sereia.