Rede municipal de ensino abre matrículas nesta segunda-feira

Publicado em: 14/11/2013 00:00

A partir desta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estará efetuando matrículas para o ano letivo de 2014. Referentes à pré-escola e ao 1º ano do Ensino Fundamental, as inscrições dos novos alunos seguem até o dia 29 de novembro em todas as escolas municipais.
Segundo a chefe da Divisão de Documentação Escolar, Zilda de Assis Gracioli, “os pais que desejam matricular seus filhos devem comparecer à instituição de ensino mais próxima de sua residência, munidos com a via original e uma cópia da certidão de nascimento e carteira de vacinação da criança, bem como da fatura da Copel, para comprovar residência”.
Os horários de atendimento das escolas são entre as 7h 30min e às 11h 30min ou das 13h 30min às 17h 30min. “É importante lembrar que estas matrículas são para alunos que estão ingressando na escola. As transferências serão realizadas em fevereiro”, destacou Zilda.

Matrículas da EJA
A matrícula dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também será realizada entre os dias 18 e 29 de novembro, nas escolas municipais Castro Alves, Lidia Usuy Ohi, Liomar Gomes, Vicente Machado, General Ernesto Geisel (São Lourenço) e João Bueno de Godoy (Vidigal).
Os documentos necessários são: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, atestado de vacinação e talão de luz para comprovar endereço. As vias originais devem ser apresentadas e as cópias entregues. Para matricular-se na EJA é preciso ter 16 anos completos.