Cianortinho é campeão do Amador de Futebol 2013

Publicado em: 19/11/2013 00:00

A tradicional competição promovida pelas Ligas de Cianorte e Tapira glorificou seu campeão na tarde deste domingo (17), no Estádio Olímpico Albino Turbay. Isto porque, o Campeonato Amador de Futebol 2013 realizou sua última partida, entre as equipes do Cianortinho e de Indianópolis, para decisão do título unificado.
Este foi o segundo e último jogo da final. No primeiro, o time do Cianortinho venceu por 4 x 2, em disputa na casa do adversário, o que garantiu uma vantagem para a partida deste domingo, pois bastaria um empate para levar o título. Apesar de contar com o proveito, a equipe do Cianortinho venceu a partida por 4 x 0 e sagrou-se campeã.
O prefeito Bongiorno elogiou as equipes e enalteceu a importância do desenvolvimento do esporte amador. “Parabéns às equipes pelo belo e sadio campeonato, em especial, congratulo o time do Cianortinho pela honrosa vitória. O Governo Municipal apoia o desporto por acreditar nos benefícios das atividades físicas e no seu poder de integração social”, afirmou.
“O município tem possibilitado o acesso da população a diversos campeonatos em várias modalidades, e este é um exemplo disso, pois todos os materiais esportivos repassados pela Liga de Cianorte foram adquiridos por meio de um convênio firmado com o Governo Municipal para o apoio ao esporte amador local”, contou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.
O Campeonato Amador de Futebol 2013 contou com a participação de oito equipes, divididas dois grupos. O grupo A foi formado pelos times de Planaltina, Guaporema, Indianópolis e Nova Olímpia. Já o B foi composto por Cianortinho, Vidigal, Terra Boa e Tuneiras do Oeste.