Árvore condenada será retirada

Publicado em: 19/11/2013 00:00

Após uma série de avaliações técnicas, uma decisão conjunta entre o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA), Promotoria de Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes, pronunciou-se a favor da retirada de uma árvore da espécie Peroba, localizada na Praça Olímpica, aos fundos das quadras de malha e de bocha.
“A árvore apresenta focos de deterioração e como não há tratamento satisfatório, nem condições de boa recuperação, ela deve ser preventivamente retirada, evitando o risco iminente de queda e de danos aos transeuntes”, explicou o presidente do COMMA e secretário municipal de Meio Ambiente, José Ícaro Monteiro Maranhão.
Com a devida necessidade comprovada e documentada pelo Protocolo nº 12.821/2013, nos próximos dias, uma equipe especializada trabalhará na remoção da árvore.