Prefeitura promove serviço de limpeza de bueiros

Publicado em: 20/11/2013 00:00

Para combater os problemas de enxurradas e alagamentos nos períodos de chuva, o Governo Municipal de Cianorte está realizando uma grande operação para a limpeza de bueiros. O objetivo é contemplar e resolver o problema dos bairros que apresentam situações críticas, prejudicando as atividades dos moradores em dias chuvosos. O trabalho está sendo realizado por uma empresa especializada no serviço e foi acompanhado por autoridades locais nesta semana.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior, explica a necessidade da prestação do serviço. “As bocas de lobo acabam acumulando lixos de diferentes tipos. Isso faz com que a passagem da água por eles fique obstruída. Por isso, procuramos uma maneira de resolver o problema e, após o processo licitatório, contratamos uma organização preparada para realizar o trabalho”.
O prefeito Bongiorno, em visita a um dos lugares em que a ação está sendo realizada, comentou que a limpeza da cidade é um aspecto fundamental e só pode ser alcançado com a participação e o compromisso da administração pública e também da população. “Acreditamos que todo esse trabalho irá beneficiar muito a todos que se viam cercados por problemas de enxurradas e alagamentos e contamos, também, com a colaboração da população, para que o lixo seja descartado nos lugares adequados, porque, caso isso não ocorra, os problemas podem voltar a se repetir”, enfatizou.
Também acompanharam os trabalhos o vice-prefeito Serginho; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; e o secretário de Serviços Municipais, Sérgio Pereira.