Beneficiários do MCMV de São Lourenço recebem instruções

Publicado em: 22/11/2013 00:00

No distrito de São Lourenço, 142 casas de alvenaria, com 42,97m² cada, formam o novo conjunto habitacional, o Residencial Manoel Ruiz. As moradias, viabilizadas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) da Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo Municipal, estão transformando em realidade o sonho da casa própria para muitas famílias.
Na noite de terça-feira (19), um encontro no Salão Paroquial do distrito reuniu os responsáveis pelo MCMV, representantes da Secretaria Municipal de Bem Estar Social e as famílias contempladas, para a prestação de esclarecimentos sobre o programa.
“Foram apresentadas informações a respeito dos critérios de seleção, clausulas e assinatura do contrato, responsabilidades de cada órgão, bem como dos beneficiários, e pagamento das parcelas”, contou a Assistente de Projetos Sociais da Gerência de Desenvolvimento Urbano (GIDUR) da CEF, Ma To Lan.
No próximo encontro, dia 17 de dezembro, às 9 horas, também no Salão Paroquial, será realizado o sorteio eletrônico das residências. “Ressaltamos a importância do comparecimento de todos os titulares. Primeiramente, serão sorteadas as cinco unidades habitacionais destinadas às famílias que possuem pessoas com necessidades especiais. Posteriormente, as outras 137”, lembrou a psicóloga, Lígia da Silva Ribeiro.
De acordo com a empreiteira responsável pela construção do conjunto habitacional, a previsão de término das obras é fevereiro de 2014.