Em dia festivo, premiação do Varal do Desenho é realizada em Cianorte

Publicado em: 25/11/2013 00:00

Foi em clima de comemoração e muita alegria que foi encerrado em Cianorte o concurso cultural Varal do Desenho, do projeto Paraná do Bem, da RPCTV. A premiação dos alunos vencedores ocorreu no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, no último domingo (24). A cerimônia contemplou os três melhores desenhos de alunos da rede municipal de ensino, envolvendo, além dos estudantes premiados, seus familiares, diretores e professores.
O aluno que garantiu o primeiro lugar foi Luiz Gustavo, do 3º ano da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres. Depois de se envolver com o tema “Cidade Limpa”, abordado pelo projeto, o garoto ilustrou sobre a importância da reciclagem. “Eu desenhei um riozinho e uma cidadezinha. O lixeiro estava pegando o lixo e os menininhos colocavam o lixo no lixo”, contou.
Luiz Gustavo levou para casa uma mini TV digital e garantiu ainda uma TV de 32’ para a sua escola. Também receberam prêmios a aluna Mayara dos Santos, da Escola Municipal Vicente Machado, classificada em 2º lugar, e o aluno Vítor da Paixão Dias, da Escola Municipal João Bueno de Godoy, distrito de Vidigal, classificado em 3º lugar.
Mas o bom exemplo não partiu somente das crianças premiadas. Alunos, professores e a comunidade escolar de todas as escolas municipais se envolveram com o projeto, que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a RPCTV Noroeste. Belos trabalhos resumiram iniciativas importantes à preservação do meio ambiente.
A secretária municipal de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa, comemorou os resultados. “São ações como essa que impulsionam a área da educação, faz a diferença na vida dos cidadãos e contribuem para a formação de nossas crianças”, disse.
O prefeito Bongiorno destacou a importância de discutir temas de relevância social nas escolas. “Explorando essa temática, que é indiscutivelmente necessária, estamos promovendo não apenas ensinamentos técnicos, mas, além disso, estamos contribuindo para a formação cidadã de cada aluno, professor e membro da comunidade escolar envolvida”, ressaltou.