Bosque da Matriz passará por revitalização

Publicado em: 25/11/2013 00:00

Atendendo a solicitações da comunidade local, uma força-tarefa está sendo designada para realizar ações de revitalização da flora que compõe o bosque localizado na Praça João XXIII, conhecido popularmente como Bosque da Igreja Matriz. A decisão é fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMMA) e de Integração Governamental, e do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA).
“Após uma avaliação técnica, constatamos que, além das árvores que já se encontram caídas por conta de ações como fortes ventos e chuvas, outras apresentam estados de deterioração sem possibilidade de recuperação e, por isso, devem ser preventivamente retiradas, evitando o risco de queda e acidente com algum transeunte”, contou o secretário da SEMMA e presidente do COMMA, José Ícaro Monteiro Maranhão.
Além da remoção de detritos e retirada das árvores condenadas, também será realizada uma limpeza geral no bosque. “Estas ações, além de preservarem nosso meio ambiente, também incentivam a população a zelar pelo espaço que, uma vez bem cuidado, desencoraja procedimentos danosos, como o de jogar lixo”, garante o secretário de Integração Governamental, Clóvis Bongiorno.
Para o prefeito Bongiorno, a revitalização do bosque demonstra a preocupação do Governo Municipal com as questões ambientais. “Acreditamos que cuidando de nossos recursos naturais, estamos preparando um futuro melhor para a cidade e as próximas gerações”, destacou.