Darci Piana avalia implantar Sesc em dois anos

Publicado em: 25/11/2013 00:00

Depois de visitar quatro shoopings atacadistas do município, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac do Paraná, Darci Piana, reuniu-se com autoridades e empresários de Cianorte para tratar da possibilidade da implantação de uma unidade do Sesc na cidade. Durante almoço realizado no Gold Men, Piana elogiou a estrutura da Capital do Vestuário.
“Com a visita aos shoppings pude perceber o quanto este município tem uma indústria e comércio fortes e pujantes. Os serviços do Sesc incentivariam ainda mais o empreendedorismo e a capacitação profissional. Por isso, me comprometo em estudar a fundo a implantação desta unidade, que se for aprovada, deverá estar em funcionamento em dois anos”, afirmou Piana.
Para o prefeito Bongiorno, o Sesc representa um grande avanço para Cianorte. “Somos a 21ª economia do estado, uma cidade que conseguiu se desenvolver com sustentabilidade. Merecemos ter em nosso município uma unidade do Sesc e todos os seus benefícios”.
O deputado federal Zeca Dirceu ressaltou que “há uma grande organização da classe comerciária em torno do desenvolvimento local. Esse é um aspecto importante para a implantação da unidade Sesc, que trará também enriquecimento cultural à população”.
“Esta reunião mostra a representatividade do empresariado cianortense. Desde já agradeço a todos que estão abraçando a causa junto à Asconveste. Sabemos que unidos teremos grandes conquistas”, defendeu o presidente da Asconveste, Márcio Ferreira.
Também participaram da reunião os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Leticia Biggi, Marcia Pereira e Natal Reis; representando o deputado estadual Jonas Guimarães, o ex-prefeito de Cianorte Edno Guimarães; o presidente da Acic, José Claudiney Rocco; o secretário municipal de Indústria e Comércio, Wanderley Fernandes; o secretário de Desenvolvimento Municipal, Nelson Magron Jr, além de presidentes de shoppings, sindicatos e empresários.