CMEI Pequeno Príncipe realiza mostra cultural e formatura

Publicado em: 27/11/2013 00:00

Uma solenidade com apresentações artísticas que levaram a plateia por uma volta ao mundo circense marcou a formatura de 15 crianças que frequentaram o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe, de Vidigal. O evento realizado no Salão Comunitário Benedito Pereira, na noite da última terça-feira (26), reuniu pais e autoridades locais.
“A educação é primordial para o desenvolvimento do ser humano. Por isso que estamos constantemente investindo na área. Além do transporte e da merenda escolar de qualidade, nossos centros têm se tornado referência quando se fala em estrutura física, capacitação e valorização profissional”, afirmou o vice-prefeito Serginho, representando o prefeito Bongiorno.
Representando a Câmara Municipal, a vereadora Marcia Pereira defendeu que “hoje o município conta com locais adequados e profissionais capacitados para cuidar de nossos filhos. Os pais podem deixar suas crianças e trabalhar despreocupados, pois têm a garantia de que estão sendo bem cuidados”.
A chefe da Divisão de Educação Infantil, Valquíria Charles de Freitas, que na oportunidade representava a Secretaria Municipal de Educação, ressaltou aos presentes a importância do momento na vida das crianças. “Esse é apenas o primeiro de muitos diplomas que esses alunos vão receber na vida. Estamos felizes por ver o quanto eles se desenvolveram durante o tempo em que frequentaram nosso CMEI”, disse.
A coordenadora do CMEI Pequeno Príncipe, Magali Melluzzi, agradeceu a presença de todos e comentou que “o evento reflete o trabalho realizado junto às crianças durante todo o ano. Foi preparado com muito carinho pela equipe do centro e encontrou apoio total de toda a comunidade escolar”.
Também participaram da solenidade o administrador distrital Vanderci Volpato; o secretário municipal de Serviços, Sergio Pereira; a chefe da Divisão de Documentação Escolar, Zilda de Assis Gracioli; a coordenadora da Merenda Escolar, Regina Fonseca; a diretora da Escola Mun. João Bueno de Godoy, Sandra Mackinics; o conselheiro tutelar Ocimar Flores; o vice-presidente do Codevid, Ivo Martinelli, além das pedagogas e coordenadoras de outros CMEIs.