Cianorte conta com mais uma nova supercreche

Publicado em: 27/11/2013 00:00

Com duas unidades de supercreche em fase final de construção, uma no Jardim Santa Felicidade e outra no Complexo Industrial do IBC, Cianorte comemora a conquista de mais uma instituição de ensino infantil. O Fundo Nacional de Educação (FNDE), por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), liberou recursos para a edificação de uma Supercreche Tipo B no Jardim Verdes Campos, na região dos Seis Conjuntos.
O empreendimento é fruto de um convênio com o Governo Municipal que disponibilizou o terreno e assumiu o compromisso com a gestão, funcionamento e manutenção do centro de educação infantil, que será composto por salas de aula, sala de informática, biblioteca, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, cozinha, refeitório, entre outros ambientes, sendo todas as instalações adaptadas para pessoas com deficiência. A capacidade de atendimento estimada, em tempo integral, é de 120 crianças.
“Além de aumentar o número de vagas na educação infantil, garantindo o acesso das crianças à rede pública de ensino, a nova supercreche também favorece a geração de empregos, pois diversos profissionais serão contratados para atuarem na unidade, caracterizada não só pela ótima estrutura física, mas também pela qualidade pedagógica”, contou a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa.
“O atendimento da demanda nos próprios bairros, além de representar o avanço da educação no município, também melhora a qualidade de vida das famílias cianortenses, que ao contar com os centros de educação infantil próximos de suas residências, eliminam uma série de transtornos, como o deslocamento. A instalação desta supercreche na região dos Seis Conjuntos corresponde aos anseios da comunidade local e isto é muito gratificante”, destacou o prefeito Bongiorno.
Os investimentos federais serão de R$ 1.501.870,24 e foram conquistados com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu, por emenda parlamentar. “Esta supercreche possui uma grande significância para as famílias da localidade e bairros próximos, pois os pais e responsáveis poderão trabalhar com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados, em um ambiente seguro e adequado ao desenvolvimento social e educativo”, garantiu.