TG realiza solenidade de licenciamento de atiradores

Publicado em: 29/11/2013 00:00

A entrega de medalhas e diplomas aos atiradores que se destacaram durante o ano e a despedida do Subtenente Vinícius marcaram a noite desta quinta-feira (28), na sede do Tiro de Guerra – TG 05/011, onde autoridades, familiares e comunidade reuniram-se para prestigiar a solenidade de licenciamento, uma tradicional cerimônia que declarou encerradas as atividades de instrução de 2013.
O 1º Sargento, Edson Silva, parabenizou os atiradores pela conclusão do serviço militar. “O Exército concede lições de respeito, lealdade e responsabilidade. Chegar ao fim das instruções é uma conquista que deve ser comemorada com vibração e orgulho, sobretudo, porque é a meritória conquista de um requisito para a cidadania plena”, afirmou.
“A formatura de atiradores nos reveste do sentimento de dever cumprido. Graças ao empenho de todos, hoje contamos com mais uma turma de reservistas aptos para servir nossa nação”, destacou o Subtenente Vinícius.
O vice-prefeito, Serginho, representando o prefeito Bongiorno que estava em Brasília, destacou a importância dos serviços prestados pelo Tiro de Guerra. “Além das instruções militares, os atiradores também recebem lições de solidariedade, atuando e garantindo o sucesso de campanhas como a do Agasalho e Natal Sem Fome. Agradecemos o apoio e os parabenizamos”, disse.
O Tiro de Guerra também prestou uma homenagem ao Subtenente Vinícius, que se despede de Cianorte em virtude de sua transferência para o 2º Batalhão de Fronteira na cidade de Cáceres, Mato Grosso, e assim, o 1º Sargento, Edson Silva, assumiu a chefia do TG 05/011, entregando uma lembrança e elogiando a atuação do Subtenente. “Seus ensinamentos foram muito significativos, pois colaboraram para a formação cidadã de diversos jovens cianortenses. É uma grande honra e responsabilidade dar sequencia aos seus trabalhos”, garantiu.
“Cianorte é uma cidade composta por pessoas acolhedoras e pela qual tenho grande esmero. Agradeço a todos que fizeram destes meus três anos no município um período memorável”, enfatizou o Subtenente.
As medalhas de melhores atiradores com Fuzil 7,62 foram entregues aos atiradores Mendonça (1º lugar) e Leite (2º lugar). Já o atirador Silva, conquistou o diploma de melhor aptidão física. O diploma de Atirador Destaque em 2013 foi concedido ao monitor Cordeiro, que se sobressaiu nos quesitos de apresentação individual, disciplina, responsabilidade, pontualidade, subordinação, camaradagem e trabalho em equipe.
Também prestigiaram a solenidade: a primeira dama, Fátima Bongiorno; o deputado estadual, Jonas Guimarães; o Sargento Robson, da 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar; o Capitão Enio, delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar de Cianorte; e o Aspirante Gleicon, do Corpo de Bombeiros.