Provopar em Ação repassa alimentos do Natal Sem Fome

Publicado em: 29/11/2013 00:00

Autoridades, representantes de instituições assistenciais, clubes de serviço, militares, chefes de núcleos e secretarias, diretoras de escolas, servidores municipais, bem como voluntários, colaboradores e parceiros do Provopar, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (29), nas dependências da entidade, para a cerimônia que oficializou o repasse dos alimentos arrecadados pela Campanha Natal Sem Fome deste ano.
Realizada pelo Provopar, em parceria com o Governo Municipal, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e Cianorte Trail Clube, a tradicional mobilização resultou, até o momento, em 18 toneladas de alimentos que foram entregues a mais de 20 entidades, bem como para as famílias cadastradas na assistência social em Cianorte e nos distritos de São Lourenço e Vidigal. A previsão é de que, nos próximos dias, ainda sejam distribuídas mais quatro toneladas que ainda se encontram nos pontos de coleta.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Zezão, renovou o compromisso do Legislativo de apoiar as ações desenvolvidas pelo Provopar e destacou “o quanto esta campanha é louvável, uma vez que a fome não espera”.
“Pela quantidade de arrecadações nota-se o grande número de pessoas envolvidas, tanto nas doações quanto na coleta. Parabéns a todos que, de alguma maneira, contribuíram para o sucesso desta campanha que beneficiará as pessoas que mais precisam de ajuda, ou seja, aquelas que não têm o que comer. Que os valores difundidos pelo Natal Sem Fome sejam praticados durante todo o ano”, enfatizou o deputado estadual, Jonas Guimarães.
“O período que precede o Natal é marcado por diversas reflexões. Uma delas, geralmente, é sobre que sentido tem a vida se não fizermos o bem a alguém, o que torna o espírito de solidariedade mais aflorado. Nesse sentido, esta campanha nos concede lições de solidariedade e demonstra o quanto somos dependentes de nossos semelhantes. Parabenizo o belo e árduo trabalho desenvolvido pelos organizadores e agradeço aos cianortenses que, por meio de suas doações, estão nos ajudando a trazer para o leito da sociedade os menos favorecidos”, destacou o prefeito Bongiorno.
A coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, bem como a primeira dama e voluntária da entidade, Fátima Bongiorno, agradeceram a colaboração de todos e destacaram sua importância para amenizar a dor do próximo. “Onde quer que estejamos que façamos a diferença, que desempenhemos nossos trabalhos com excelência, como se fosse para o Senhor, e, assim, que sejamos benção na vida das pessoas”, disse Neide. “Este é um trabalho feito por amor. Ajudamos aqueles que nem sabemos quem são, apenas por saber que precisam. Esta é uma das lições que Cristo nos ensinou. Agradeço e louvo a Deus a vida de cada um de vocês”, completou a primeira dama. A cerimônia foi encerrada por uma oração ministrada pelo pastor e presidente do Comes, Edson Werle.
Também participaram da solenidade: o vice-prefeito Serginho; a representante da diretoria do Provopar, Ivanilde Ardenghi Baptista; o instrutor do Tiro de Guerra, 1º Sargento Edson Silva; o representante do Cianorte Trail Clube, Deoclécio Kazuo Matsuo; e o gerente da Caixa Econômica Federal, Claudemir Mazuqueli.