Noite cultural agita comunidade escolar do CMEI Criança Esperança

Publicado em: 02/12/2013 00:00

O Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, de São Lourenço, que atende, diariamente, crianças de até 5 anos, se transformou em um espaço alegre, decorado e aconchegante na última semana. Dois motivos moviam a festa: o encerramento das atividades pedagógicas e a entrega de certificados para os alunos da pré-escola que estão deixando a instituição.
A realização teve temática específica. A decoração, as apresentações e as exposições dos trabalhos abordavam clássicos da literatura infantil, tais como “a Branca de Neve e os Sete Anões”, “Os Três Porquinhos” e “João e Maria”. Além de conhecer de perto um pouco de todas as ações que são desenvolvidas pelos profissionais, os pais e amigos dos alunos atendidos puderam, ainda, comemorar pela conclusão de mais uma etapa concluída na vida das crianças.
A coordenadora setorial, Aparecida da Silva Leite, deu as boas vindas e ressaltou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos na instituição. “Esse é um momento especial, porque estamos expondo um pouco do que realizamos aqui, todos os dias, com amor. O nosso desejo é que, como nessas histórias infantis, que todas essas crianças tenham um final feliz”, comentou.
A chefe da Divisão de Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva, destacou a importância da presença dos pais. “O que torna a educação qualitativa é essa parceria entre a instituição e a família. Quando há o acompanhamento dos pais sobre a vida escolar dos filhos, eles se sentem acolhidos e mais preparados para se desenvolver. Por isso, vocês todos estão de parabéns, por estarem presentes neste momento marcante na vida das crianças.”
Segundo a vereadora Márcia Pereira, a área da educação infantil é um dos serviços mais visados pela população. “Nós estamos acompanhando e sabemos o quão eficaz é esse atendimento nos centros. Por isso, tanto o Poder Executivo quanto o Poder Legislativo estão preocupados em ampliar essa oferta e estamos avançando nesse sentido, com várias conquistas para a população. Assim, dia após dia, poderemos favorecer o contato de mais famílias com esse serviço público de qualidade”, enfatizou.
Também participaram da realização o administrador distrital de São Lourenço, Gilberto José da Silva, o secretário de Serviços Municipais, Sérgio Pereira, a coordenadora de Educação Infantil do Ensino Fundamental, Andréa Coelho, a nutricionista Fabiana Garcia, além de representantes de organizações do distrito e da região.