CMEI´s promovem festa de encerramento do ano letivo

Publicado em: 04/12/2013 00:00

Autoridades locais e comunidade reuniram-se na noite desta terça-feira (03), nas dependências do Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, para celebrarem a formatura de 270 alunos dos oito Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) de Cianorte que, a partir do próximo ano, passarão a ser atendidos nas escolas municipais, na fase I do Ensino Fundamental. A solenidade, marcada pelo clima de alegria e descontração, foi composta por apresentações artísticas sobre temas propostos às crianças durante o ano letivo.
“Agradeço o trabalho de cada membro que compõe a educação infantil do município, pois a atuação de vocês é fundamental. Aos pais, saibam que para nós, hoje é um dia de despedida e satisfação. Termina a primeira fase da vida escolar de seus filhos. Alguns estão conosco desde os quatro meses de idade e nós os vimos aprender a falar e andar. Sentiremos muita saudade”, destacou a chefe da Divisão de Educação Infantil, Valquíria Charles.
“Esta é uma noite encantadora, na qual pudemos prestigiar uma amostra do trabalho de excelência que é realizado pelos Centros Municipais de Educação Infantil. Agradeço a presença dos pais e ressalto a importância da parceria entre a escola, família e poder público para o desenvolvimento de um ensino de qualidade. Todos estão de parabéns”, afirmou a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa.
Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Yolanda Cristina Rodrigues de Godoy, os pais podem ficar tranquilos quanto a transição de seus filhos para o ensino fundamental. “Cianorte vive um momento muito bom. Não existe mais a ruptura entre as instituições de ensino. Conforme os alunos elevam o grau de escolaridade, eles mudam de prédio, mas a educação continua” garantiu.
“É muito gratificante participar desta festa tão bonita. Estamos felizes por ver esta quantidade de famílias reunidas, que lutam diariamente pela formação de seus filhos. Parabéns a todos”, disse o representante do Poder Legislativo, vereador Valdomiro Gonçalves Pereira.
Já o vice-prefeito, Serginho, enfatizou a qualidade do ensino ofertado pela rede pública municipal. “Nossos centros infantis são iguais ou melhores que os particulares e vocês podem ter a certeza de que as escolas estão prontas para receber e amparar seus filhos da mesma maneira. Agradeço a todos os nossos servidores pelo carinho e dedicação com os quais trabalham pelas crianças”, destacou.
A confraternização também contou com a distribuição de pipoca e algodão-doce, bem como com a presença de todas as coordenadoras dos CMEI´s de Cianorte, São Lourenço e Vidigal; equipes pedagógicas e dos vereadores Silvio do Pátio e Márcia Pereira.