Tem início a programação de Natal 2013

Publicado em: 05/12/2013 00:00

O coral Vozes de Cianorte, presépio, show pirotécnico, caravana da Coca-Cola e a presença do Papai Noel, foram as principais atrações da abertura das festividades natalinas de 2013. Realizada na noite desta quarta-feira (04), em frente ao Paço Municipal, a tradicional solenidade reuniu autoridades locais e centenas de adultos e crianças, que se emocionaram com as manifestações do espírito natalino.
A primeira dama e voluntária do Provopar, Fátima Bongiorno, elogiou a colaboração de todos os que garantiram o sucesso da Campanha Natal Sem Fome deste ano e ressaltou o significado da data comemorativa. “Nosso muito obrigada àqueles que, de alguma forma, nos ajudaram a fazer o bem sem olhar a quem, sem saber quem iria receber estes alimentos, apenas conscientes de que era necessário. Peço para que não esqueçamos de que no dia 25 comemoramos o nascimento de Jesus Cristo e que o presente para este aniversariante não tem custo financeiro, como um perdão ou uma reconciliação”, disse.
“Parabéns às pessoas que deram tudo de si para que esta confraternização maravilhosa acontecesse. A festa está linda. Desejamos que o espírito natalino, de paz, alegria e solidariedade, entre em todos os lares cianortentes e peço para que a população prestigie os eventos e o comércio de nossa cidade”, enfatizou o presidente do Poder Legislativo, vereador Dadá.
Já o prefeito Bongiorno, munido com o troféu Especial do 1º Prêmio Gestor Público do Paraná, conquistado pelas boas práticas administrativas, na última terça-feira (03), na ALEP, destacou as principais realizações de 2013. “Este prêmio não é do Bongiorno e também não é da prefeitura, mas sim de todos os cianortenses que escolheram esta terra abençoada para morar e que lutam diariamente pela conquista de uma vida melhor. Este ano, alcançamos importantes conquistas, como o funcionamento 24 horas do Pronto Atendimento, a redução da passagem para R$ 2, a implantação do Teto Solidário, o preparo de terra para os pequenos produtores, entre outras”, ressaltou.
O chefe do Poder Executivo, ainda, fez votos de um bom final de ano. “Agradeço os servidores que prepararam este espaço com muito carinho para receber vocês e desejo um feliz Natal e um ótimo 2014 a todos. Tenho certeza de que, no próximo ano, colheremos muito mais frutos”, garantiu.
A programação natalina segue até o dia 20 de novembro. Nos distritos, as atividades serão realizadas no dia 05 em Vidigal, a partir das 19h 30min, na Praça Altino Volpato e, no mesmo horário, do dia 06, em São Lourenço, na Praça 7 de Setembro. A partir do dia 09, às 20 horas, em frente ao Provopar, uma decoração especial com presépio compõe o cenário para as apresentações artísticas promovidas pelas escolas do município. Além disso, o local também contará com sessões de cinema 6D e servirá de ponto de partida e chegada do passeio de trenzinho que, este ano, percorrerá um novo trajeto, o Caminho da Indústria, pelo Complexo Industrial do IBC, onde as empresas providenciaram a ornamentação de suas fachadas.