Apresentações marcam festividades natalinas em Vidigal

Publicado em: 06/12/2013 00:00

Decoração especial, distribuição de algodão-doce e pipoca, cama-elástica, passeio de trenzinho e apresentações artísticas atraíram um grande público à Praça Altino Volpato, em Vidigal, na noite desta quinta-feira (05). Isto porque, autoridades e comunidade reuniram-se para prestigiar a solenidade de abertura das festividades natalinas no distrito.
“O Natal é um período de agradecimentos pelo ano que passou e pelas bênçãos recebidas. Assim, quero agradecer à família Provopar pelo trabalho desenvolvido com excelência, na busca por amenizar a dor do próximo; à equipe do Governo Municipal, que tanto nos presta apoio; e a vocês, que colaboraram com a Campanha Natal Sem Fome. Que no dia 25 de dezembro celebremos, cada um à sua maneira, mas sem esquecer que o aniversariante é Jesus Cristo e que nosso maior presente é deixá-lo fazer morada em nós”, disse a primeira dama e voluntária do Provopar, Fátima Bongiorno.
“Faço uma avaliação positiva deste ano. Anseios antigos de nosso distrito foram atendidos, como a pavimentação asfáltica, o alambrado e a capela mortuária. Agradeço a atenção que o Governo Municipal tem nos destinado e, também, a todos que tornaram esta noite possível. O evento está lindo e isso tudo é para vocês, moradores de Vidigal, pelos quais temos um grande carinho”, afirmou a representante do Poder Legislativo, vereadora Márcia Pereira.
“Mesmo cumprindo uma extensa agenda, não poderia deixar de prestigiar este evento e parabenizar as famílias de Vidigal, um distrito pequeno, porém cheio de harmonia. Que neste 25 de dezembro honremos o nascimento de Jesus, voltando nossos corações aos semelhantes e renovando as forças para mais um ano. Feliz 2014”, enfatizou o deputado estadual, Jonas Guimarães.
“Tenho o orgulho de ter nascido e sido criado neste distrito. Sei das dificuldades enfrentadas pelos moradores e, juntamente com o prefeito Bongiorno, tenho trabalhado no atendimento às demandas. Neste primeiro ano de mandato, mais de R$ 1 milhão foi investido em melhorias e tenho certeza de que em 2014 muito mais será feito. Desejo um feliz Natal e um ótimo ano novo a todos”, destacou o vice-prefeito, Serginho.
“Nossa administração tem olhado pelo o que está no coração de vocês, que escolheram este local abençoado para viver. Mas não pensem que a prefeitura faz algum favor. Não se sintam ajudados. Nossa obrigação é devolver os impostos que vocês pagam em obras e ações que melhorem a qualidade de vida. Em 2014, o recape asfáltico da rodovia Vereador José da Silva é um sonho que vamos realizar juntos”, ressaltou o prefeito Bongiorno.
A turma do Jardim do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe abriu as apresentações, seguida pelos alunos da Escola Municipal João Bueno de Godoy e Rainha da Paz. A Fanfarra Estudantil Primo Manfrinato encerrou o evento que, também, foi prestigiado pelo vereador Valdomiro Gonçalves Pereira; pelo secretário municipal de Serviços, Sérgio Pereira; pelo administrador distrital, Vandeci Volpato Garcia; e pela coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.