Festividade natalina movimenta São Lourenço

Publicado em: 09/12/2013 00:00

Autoridades e comunidade reuniram-se na Praça 7 de Setembro, em São Lourenço, na noite desta sexta-feira (06), para prestigiarem a solenidade de abertura das festividades natalinas no distrito. Apresentações artísticas, promovidas pelas escolas, o passeio de trenzinho e a distribuição de pipoca e algodão-doce marcaram a celebração.

“O Natal é um período de agradecimento e solidariedade. Nesse sentido, aproveito esta oportunidade para demonstrar a gratidão da família Provopar pelo sucesso da Campanha Natal Sem Fome. Obrigada a todos que contribuíram e ajudaram ao próximo. Que no dia 25 de dezembro celebremos, cada um à sua maneira, mas sem esquecer que o aniversariante é Jesus Cristo e que nosso maior presente é chave dos nossos corações para que ele possa entrar e fazer morada em nós”, disse a primeira dama e voluntária do Provopar, Fátima Bongiorno.

“Tenho um carinho especial por São Lourenço, pois desde que aqui chegamos, em 1959, sempre contamos com um povo harmonioso e solidário. Por isso, agradeço por tudo que minha família tem recebido deste distrito. Desejo que tenham um feliz Natal e um ótimo 2014. Que os sentimentos e valores que Cristo nos ensinou sejam praticados durante todo o ano”, enfatizou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

“Faço um balanço positivo deste ano, que foi muito produtivo, e tenho a certeza de que 2014 será melhor. Que Deus os abençoe e que as festas de final de ano sejam repletas de paz e união”, desejou o vice-prefeito Serginho.

Já o prefeito Bongiorno, destacou as principais realizações do Governo Municipal no distrito, neste primeiro ano de mandato. “Temos olhado com carinho pelos anseios da comunidade de São Lourenço. Este ano, conquistamos a construção da capela mortuária e do campo de futebol suíço, a instalação da Academia da Primeira Infância, a reforma do posto de saúde e recape. Sabemos que temos mais a fazer e, por isso, continuaremos a empenhar esforços”, garantiu.

A turma do Jardim, do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, deu início aos musicais, seguida pelos dos alunos de 1ª à 5ª séries da Escola Municipal General Ernesto Geisel. A estudante Natália dos Santos Lauriano, do 7º ano A, da Escola Estadual São Lourenço, encerrou as apresentações, entoando a canção Natal de Luz.
Também prestigiaram a solenidade: a representante do Poder Legislativo, a vereadora Márcia Pereira; a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; e o representante da 3ª Cia da Polícia Militar, Soldado Gonçalves.