Educação de Cianorte conta com mais três ônibus para o transporte escolar

Publicado em: 09/12/2013 00:00

A semana começou com celebração por mais conquistas para a área da Educação em Cianorte. Com a presença do deputado federal Zeca Dirceu, responsável por intermediar a liberação dos recursos, o município recebeu mais três ônibus do programa ‘Caminhos da Escola’. Cada veículo custou quase R$ 230 mil e somam-se a outros cinco já entregues no mês de setembro, um investimento de quase R$ 2 milhões para gerar mais segurança e comodidade a aproximadamente 2.500 alunos que utilizam o transporte escolar.

Na ocasião, a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa, ressaltou as sequentes conquistas que o setor vivencia. “Temos muito a agradecer essa parceria firmada entre as diferentes esferas. O deputado Zeca tem se empenhado muito e, atendendo às nossas necessidades, têm apoiado para que muitas obras e serviços de que necessitamos sejam liberados. Construções de novas unidades de ensino, reformas e ampliações e melhoria da frota do transporte escolar são algumas das conquistas, que, juntamente com essa, celebrada hoje, indicam a constante preocupação com a educação e a certeza de que estamos no caminho certo.”

O prefeito Bongiorno celebrou não somente a conquista para o transporte escolar, mas o cenário vivenciado atualmente pelo município de Cianorte. “Temos destaque em diferentes momentos e áreas e isso muito me orgulha. Essa conquista e tantas outras que temos celebrado traduzem o quanto temos trabalhado e quanto têm se empenhado as pessoas que estão à nossa volta. Agradeço imensamente ao deputado Zeca Dirceu que não mede esforços para apoiar o crescimento do município. É por causa de parcerias e compromissos como esse que temos avançado. Obras já foram entregues, outras estão em fase de construção e temos garantido constantemente a liberação de recursos que beneficiam os cidadãos cianortenses”, comentou.

Durante a cerimônia, a entrega dos novos ônibus não foi o único motivo para comemorações. O deputado Zeca Dirceu anunciou, na ocasião, notas de empenho com valores que chegam a R$ 2,5 milhões para construção de uma nova supercreche e de uma quadra coberta na Escola Municipal Castro Alves, além de compra de mobiliários para centros de Educação Infantil e escolas municipais. Os recursos já estão garantidos e serão repassados ao município após o término dos trâmites legais.

“Diariamente temos nos empenhado para que Cianorte conquiste mais e mais, contemplando as diferentes áreas. Hoje, estamos celebrando mais uma conquista na área da educação, que é de suma importância para a formação dos cidadãos. Afinal, é por meio dela que podemos ver sonhos concretizados e contribuir para a ascensão social. É muito comum vermos representantes discursarem dizendo que se preocupam muito com a educação, mas são as atitudes diárias e as conquistas constantes que demonstram o quanto estamos valorizando, de fato, essa área. Essa parceria me orgulha muito, porque compreendo que a educação deva ser apoiada em todos os sentidos. Além disso, o município de Cianorte está de parabéns por, além de ter a sensibilidade quanto às reais necessidades, cumprir sempre os critérios estabelecidos por lei, dentro dos prazos, para que os recursos sejam liberados. Reafirmo meu compromisso e tenho certeza de que comemoraremos ainda muitas outras conquistas”, enfatizou Zeca.

A chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Yolanda Cristina Rodrigues de Godoy, também se fez presente na cerimônia e destacou os benefícios que os novos ônibus trarão. “Não só os alunos do município usufruem do transporte escolar. Os alunos da rede estadual também comemoram por essa conquista, que, seguida de um amplo trabalho de segurança e qualificação dos profissionais envolvidos, contribui para que a educação melhore a cada dia. Isso porque, ao pensar em um ensino de qualidade, precisamos pensar pelos caminhos e condições pelos quais os estudantes passam para chegar à escola. Todos os envolvidos estão de parabéns por essa sensibilidade.”

Quem representou a Câmara de Vereadores na oportunidade foi o vice-presidente Valdomiro Gonçalves Pereira. Para ele, os avanços do município dependem de objetivos em comum. “Existem olhares para a mesma direção e é isso que faz a diferença. O nosso desejo é que exista sempre essa união e que trabalhemos de fato em benefício de todos os cidadãos”, comentou.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito Serginho; a vereadora Márcia Pereira; o chefe da Divisão de Transporte Escolar, Nivaldo Ruiz; o capitão da 3ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar, Carmelito Santos; além de secretários, chefes e coordenadores municipais, representantes de entidades, diretores municipais e estaduais, professores, entre outros convidados.