Sesi/ Senai lança iluminação de Natal

Publicado em: 10/12/2013 00:00

Empresários, autoridades políticas, alunos e professores do Sesi/Senai de Cianorte reuniram-se na noite da última segunda-feira (09) para o lançamento da iluminação de Natal da unidade. A cerimônia também marcou a criação do Caminho da Indústria, percurso por onde passará o trenzinho do Provopar.

“Com esta iniciativa, pretendemos mostrar uma parte da cidade desconhecida por muitos. Para isso, contamos com a parceria das empresas do Complexo Industrial no sentido de decorar suas fachadas, atraindo os olhares dos visitantes e, em contrapartida, divulgando seus empreendimentos”, explicou a gerente do Sesi/ Senai, Sueli Coelho.

Durante a solenidade, abrilhantada pelo Coral Vozes de Cianorte, os alunos vencedores do concurso cultural que escolheu a melhor decoração para a instituição foram premiados com medalhas. Após uma contagem regressiva, e sob o show de fogos de artifício, a iluminação foi ligada.

“Todos os envolvidos nesta decoração estão de parabéns. Ficou nota dez. Tenho certeza que o Caminho da Indústria será um marco nas festividades natalinas deste ano”, comentou o prefeito Bongiorno.

A ideia de mudar o trajeto do passeio do trenzinho surgiu da necessidade de apresentar novos pontos da cidade ao público e fugir do trânsito intenso da região central. Assim, em reuniões realizadas com diversos segmentos, ficou decidido que o trenzinho sairá do Provopar e percorrerá um trecho de sete quilômetros, passando pelo Fórum, Prefeitura Municipal, Praça do Japonês e a região do Complexo Industrial IBC, onde há uma grande concentração de indústrias.

Também participaram da solenidade a primeira dama Fátima Bongiorno; o vice-prefeito Serginho; a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; o secretário municipal de Indústria, Wanderley Fernandes; o presidente do Comec, Pastor Edson Werle; o delegado Dr. Nilson Rodrigues da Silva, entre outras autoridades.