Escola Maria Montessori realiza a II Mostra Cultural

Publicado em: 10/12/2013 00:00

Em clima de encerramento do ano letivo, a Escola Municipal Maria Montessori promoveu, na última semana, a II Mostra Cultural. Na ocasião, a comunidade escolar pôde assistir a apresentações e conhecer trabalhos produzidos pelos alunos sob a orientação dos professores. Música, encenação, dança, poesia, entre outras manifestações artísticas, fizeram parte da festa.

A diretora da instituição, Neura Terezinha, agradeceu a presença dos pais e expressou satisfação pelo ano de trabalho. “O que vocês estão vendo hoje é um pouco do que é realizado todos os dias pelos filhos de vocês. Esse é um momento especial, porque representa mais uma etapa vencida e, mais do que isso, a demonstração do que os alunos são capazes de produzir”, comentou.

A representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Lucilene Coelho destacou a importância do acompanhamento da vida escolar das crianças. “Quando os pais se envolvem com a formação dos filhos, como está acontecendo hoje, os alunos têm mais incentivo para aprender e se desenvolver. Parabéns à organização deste evento e, também, a vocês, pais, que tornam essa realização ainda mais importante.

Um grande destaque da noite foi a Fanfarra Infantil Maria Montessori, que tem como componentes alunos da instituição. Depois de assistirem a apresentações com temas variados no pátio da instituição, os presentes puderam conhecer trabalhos expostos nas salas de aula, conferindo o aprendizado das crianças.