Prefeito Bongiorno autoriza construção da UPA

Publicado em: 10/12/2013 00:00

Mais uma etapa do processo de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte foi concretizada. Nesta sexta-feira (06), o prefeito Bongiorno assinou a homologação da concorrência pública que definiu a empresa empreiteira. A Claudionei Soares da Rocha & Cia Ltda Epp, conhecida como Construtora Japurá, foi a vencedora da licitação, tipo menor preço, com o valor de R$ 4.479.919,10 e é a responsável pela construção dos 1.884,90 m² da unidade de Nível II, que será localizada na Avenida Piauí, nº 281, Praça Olímpica.

Os recursos são oriundos do Governo Federal com contrapartida do Municipal e o projeto prevê a edificação de diversas repartições, como salas para gesso, curativo, microcirurgias, isolamento, ultrassom, raios-X, eletrocardiografia, laboratório para exames, farmácia, leitos pediátricos e adultos femininos e masculinos, acomodações para a equipe do SAMU, necrotério, refeitórios, posto policial, entre outras. O prazo de execução é de 12 meses e a previsão é de que as obras iniciem até fevereiro de 2014.

“Esta é uma obra de grande magnitude e significância. Uma conquista pela qual temos elevada expectativa. Em funcionamento 24 horas, a UPA contará com a atuação de aproximadamente 200 funcionários e capacidade de atendimento de 300 pacientes por dia, dos 11 municípios que compõem a 13ª Regional de Saúde, por meio de procedimentos médicos e de enfermagem. O trabalho, integrado ao SAMU, hospitais e rede de atenção básica, garantirá mais tranquilidade e qualidade de vida para a população. Por isso, estamos empenhando esforços para que os processos de sua concretização ocorram com agilidade e eficácia”, garantiu o prefeito Bongiorno.